lote 28 da ARTESP

Com foco na operação de tráfego e sinalização das rodovias concedidas no lote 28 da ARTESP, a Trail foi responsável pelo acompanhamento dos serviços e apoio à fiscalização, no auxílio à supervisão da execução e desenvolvimento do Contrato de Concessão, de forma a serem atendidas as obrigações e padrões estabelecidas no Edital do Contrato de Concessão, assim como os regulamentos editados pela ARTESP.

O projeto no lote 28 da ARTESP teve como objetivo proporcionar aos usuários das rodovias a melhoria na trafegabilidade por meio de algumas medidas:

  • Melhoria da qualidade do pavimento;
  • Agilidade ao atendimento ao usuário no acionamento de serviços como guincho, mecânico, suporte em caso de acidentes de disposição de veículos para atender as demandas;
  • Funcionalidade das redes wi-fi disponíveis ao longo da rodovia, especialmente para a necessidade acionar o CCO (Centro de Controle de Operações) da concessionária, verificação do estado de uso do SAU (Serviços de Atendimento ao Usuário) além das situações do estado das edificações das praças de pedágio e funcionalidade das balanças de pesagem de cargas dos caminhões;
  • Verificação da condição da sinalização vertical e horizontal, apontando melhorias em locais que apresentassem perigo e falhas;
  • Checagem das condições das placas de sinalização e faixas pintadas no pavimento com utilização de equipamentos que medem a refletividade;

Ao longo da execução do contrato o foco da Trail foi apresentar à ARTESP as condições da funcionalidade da rodovia no que tange a operação, tráfego, equipamentos e sinalização. Mensalmente, a equipe da Trail elaborava relatórios com dados coletados nas vistorias diurnas e noturnas, especialmente para que a ARTESP obtivesse material para cobrar das concessionárias as ações de corretivas e preventivas na melhoria das condições da rodovia.

lote 28 da ARTESP

A extensão do trecho no qual a Trail prestou serviços junto à ARTESP foi de 571 km, englobando rodovias que interligam os principais eixos rodoviários do país: 

  • Rodovia Anhanguera (eixo Minas – São Paulo);
  • Rodovia Washington Luiz  (Anhanguera – Mato Grosso do Sul);
  • Rodovia Marechal Rondon (eixo Jundiaí – Mato Grosso do Sul);
  • Rodovia Raposo Tavares (eixo São Paulo – Mato Grosso do Sul);

Apesar de haver um trecho da rodovia SP 333 que não pertencia ao lote 28, a mesma passa por cidades de grande produtividade agrícola, pecuária e industrial como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Marília e Assis, interligando a cidade de Florínea na divisa com Paraná.

Com isso, a Trail cumpriu uma das suas principais missões como empresa, trazer mais qualidade de vida e bem-estar para os cidadãos da região.

Confira a execução das obras de implantação do viaduto Tarumã em Curitiba.

Sobre a Trail

É um grande orgulho trazer mais um case de sucesso no setor público, fortalecendo o posicionamento da Trail como uma referência no mercado de mobilidade urbana. 

Certamente, são projetos ambiciosos e transformadores como esses que nos aproximam da nossa principal missão como empresa. Por isso, é sempre um orgulho embarcar em novas empreitadas que trazem tantas melhorias para as pessoas ao redor.

Com isso, esperamos continuar nos destacando no setor, usando nossas habilidades e talentos na construção de um país ainda mais maravilhoso para todos nós!

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