obra pedregulho

Nomeada como Obra Pedregulho, o projeto contempla a Rodovia Cândido Portinari, também conhecida como SP 334. Ela desempenha um papel crucial na conexão entre Ribeirão Preto e Minas Gerais.

Ao longo de sua extensão, destacam-se distintos trechos de jurisdição, onde a concessão entre Ribeirão Preto e Franca dá lugar à supervisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Precisamente, no quilômetro 410, a rodovia transita em pista dupla em ambos os sentidos, persistindo até o quilômetro 421, momento em que assume  formato de pista simples com direção em ambas as vias. Assim, essa configuração se mantém até alcançar a divisa com Minas Gerais, na cidade de Rifaina.

Sobre a Obra Pedregulho

No âmbito de obras, destaca-se o trecho compreendido entre os quilômetros 432 e 438+847, situado em Pedregulho. Inclusive, este segmento atravessa a mencionada cidade sem impactar o tráfego local, restringindo-se à rodovia.

Certamente, é importante ressaltar que a região de Pedregulho é reconhecida por sua vasta produção de café, sendo a rodovia SP 334 um elemento fundamental para o transporte dessa mercadoria. Além disso, Rifaina, ponto turístico regional, também utiliza a rodovia como modal de transporte.

Por tudo isso, o contrato firmado tem o objetivo de promover melhorias fundamentais para uma experiência mais prática e segura dos usuários do trecho. Com isso, o escopo de serviço da Obra Pedregulho abarca diversas atividades, entre as quais destacam-se:

Pavimentação

  • Fresagem e aplicação de massa asfáltica;
  • Reciclagem de pavimentação e aplicação de massa asfáltica;

Obra de drenagem

  • Implementação de dreno de pavimento ao longo do trecho, nas laterais da rodovia SP 334;
  • Execução de formas e concreto nas saídas de tubulação dos drenos;

Sinalização

  • Restauração da sinalização rodoviária, incluindo a implantação de faixas de direcionamento e dispositivos refletivos bidirecionais e direcionais;

Reciclagem de pavimento

obra pedregulho

Por fim, a reciclagem de pavimento, um processo de restauração executado in loco com equipamentos especializados, como a recicladora.

Dessa forma, o método possibilita o reaproveitamento total ou parcial do revestimento existente, frequentemente incorporando parte ou toda a base existente, com adição de cimento Portland, água e, se necessário, agregados.

Com isso, estamos sempre prontos para elevar o seu negócio a partir de projetos constituídos com um olhar técnico e estratégico. Vamos juntos? Entre em contato com nossa equipe de atendimento para saber mais!

Confira mais conteúdos em nossas redes sociais, Instagram – @trailinfraestrutura, Linkedin – Trail Infraestrutura

Leia também

complexo tarumã

Novidades sobre a etapa atual das obras no Complexo Tarumã

67 anos de história: é aniversário do Grupo Tejofran!